Após o treinamento os Atuantes são convidados a produzir um texto reverberando todas as sensações acolhidas. Segue abaixo:
1° ENCONTRO
Por Luciano Melo
Ator
Saltar no meu infinito
A companhia é a respiração
E o seu eu autêntico
Não tem roteiro
Tem um lançar-se
Ao mistério de si e do outro
Não se poupe
Ao poupar-se retoma as amarras
O infinito é nossa aspiração
Aspiramos o inefável.
05.11.2020
👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽
Em comparação ao início do treinamento, além do cansaço normal de um treinamento puxado, me sinto aguçada como se eu estivesse agora sensível ao que acontece ao meu redor. Vejo, sinto o sabor, o cheiro do suor...
Foi divertido, não cansei.
Na voz fiquei mais atenta aos lugares que ela vai na cabeça quando se está no limite da respiração. Tive que me concentrar e direcionar para não doer a garganta. Percebi essa completude e tentei não isolar, separar corpo e voz. Está tudo conectado!
05.11.2020
👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽
Àllex Cruz
Ator
Hoje pude exercitar de outra maneira, transferir a respiração para as diversidades das regiões do corpo. O encontro com a concentração em meio ao caos mental. Encontro com o tônus recorrente.
05.11.2020
👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽
Walba Soares
Ator
No início meu corpo me conecta com o espaço de forma que consigo me relacionar com tudo ao meu redor. Meu corpo livre e disponível sente o ar passando e me sentindo. Passo seguinte uma erupção no corpo como vulcão para transbordar de larvas quentes, energia. Meus pensamentos já não se conversam, mente limpa e pronta. Meu corpo não para, não cansa, que agir. Atitude!
05.11.2020
👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽
A dificuldade de concentração foi um entrave real para mim nesse 1º dia de treinamento. O foco na respiração foi meu socorro até a metade do trabalho criativo. Na segunda parte, naturalmente, minha atenção voltou-se para o movimento das pernas e os desenhos que elas realizavam no espaço.
di
Nenhum comentário:
Postar um comentário