quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Cênico Funcional (treinamento para higiene do corpo voz)

 Após o treinamento os Atuantes são convidados a produzir um texto reverberando todas as sensações acolhidas. Segue abaixo:

1° ENCONTRO

Por Luciano Melo
Ator
Saltar no meu infinito 
A companhia é a respiração
E o seu eu autêntico
Não tem roteiro
Tem um lançar-se
Ao mistério de si e do outro
Não se poupe
Ao poupar-se retoma as amarras
O infinito é nossa aspiração
Aspiramos o inefável.

05.11.2020

👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽

Por Deusa Sofia
Atriz

Em comparação ao início do treinamento, além do cansaço normal de um treinamento puxado, me sinto aguçada como se eu estivesse agora sensível ao que acontece ao meu redor. Vejo, sinto o sabor, o cheiro do suor...

Foi divertido, não cansei.

Na voz fiquei mais atenta aos lugares que ela vai na cabeça quando se está no limite da respiração. Tive que me concentrar e direcionar para não doer a garganta. Percebi essa completude e tentei não isolar, separar corpo e voz. Está tudo conectado!

05.11.2020

👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽

Àllex Cruz
Ator

Hoje pude exercitar de outra maneira, transferir a respiração para as diversidades das regiões do corpo. O encontro com a concentração em meio ao caos mental. Encontro com o tônus recorrente.

05.11.2020

👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽

Walba Soares
Ator

No início meu corpo me conecta com o espaço de forma que consigo me relacionar com tudo ao meu redor. Meu corpo livre e disponível sente o ar passando e me sentindo. Passo seguinte uma erupção no corpo como vulcão para transbordar de larvas quentes, energia. Meus pensamentos já não se conversam, mente limpa e pronta. Meu corpo não para, não cansa, que agir. Atitude!

05.11.2020

👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽

A dificuldade de concentração foi um entrave real para mim nesse 1º dia de treinamento. O foco na respiração foi meu socorro até a metade do trabalho criativo. Na segunda parte, naturalmente, minha atenção voltou-se para o movimento das pernas e os desenhos que elas realizavam no espaço.

Adriano Abreu
05.11.2020

di

Nenhum comentário:

Postar um comentário